Quando Sami Khedira se arrumará para defender o título da Copa do Mundo da Alemanha na Rússia no próximo ver?o, sua camiseta terá o logotipo de três barras da Adidas AG, que patrocina o time. Mas olhe para os pés Nike Air Presto Mujer de Khedira, e você verá o swoosh da Nike Inc. em seus sapatos Magista Obra II. O meio-campista da estrela é emblemático de uma mudan?a estratégica nas guerras de tênis das décadas: enquanto Adidas avan?ou nos sorteios da marca , com 11 esquadr?es nacionais planejados para desportos de camisolas Adidas na competi??o da Rússia contra 10 com a Nike, o último lutou no nível do solo, Nike Air Max 2016 Femme assinando muito mais contratos de sapatos com jogadores de topo. As 32 equipes da Copa do Mundo foram classificadas em oito grupos na sexta-feira, no entanto suas linhas n?o ser?o finalizadas até o próximo ver?o. Mas mais de metade dos atletas nos estádios russos provavelmente ser?o cal?ados na Nike, prevê o pesquisador PR Marketing. Há quatro anos no Brasil, 52 por cento jogaram no cal?ado da Nike e 36 por cento usavam a Adidas, de acordo com Peter Rohlmann, fundador da PR Marketing. "Este n?o é um soco de sorte para a Nike", disse Rohlmann. "A Nike atuou Nike Air Max 90 Mujer anteriormente e mais ampla do que a Adidas quando se trata de endossos privados". A Adidas tem parcerias de longa data com equipes nacionais e equipes de clubes e teve acordos com as grandes associa??es globais de futebol desde a década de 1970, colocando seu logotipo em bolas, Adidas ZX 850 Donne jerseys de árbitros e estádios em todo o continente. Somente na Europa, os fabricantes de roupas esportivas gastam 800 milh?es de euros (US $ 948 milh?es) por ano patrocinando clubes como o Real Madrid ou o Manchester United e outros 500 milh?es de euros por ano apoiando equipes nacionais, de acordo com o PR Marketing.
Os fabricantes vêem os patrocínios como a chave para aumentar as vendas de sapatos, camisolas e outros equipamentos aos consumidores - um mercado avaliado em quase US $ 19 bilh?es no ano passado, mais do que o dobro do nível há uma década. Nike e Adidas juntos controlam 89 por cento disso, as estimativas de Marketing de rela??es públicas. Por sua vez, a Adidas conseguiu chutar a Nike fora do primeiro lugar onde realmente importa: nas vendas para Nike Air Max Thea Mujer pessoas que jogam por divers?o. Depois de arrasar a Nike por vários Nike Air Max 95 Dames anos, desde o campeonato europeu de 2014, a Adidas recuperou a lideran?a em vendas de sapatos para amadores, vendendo 42 milh?es de pares contra os 31 milh?es da Nike no ano passado, de acordo com o PR Marketing. Na competi??o tit-for-tat entre os dois gigantes do futebol-sapato, a Nike adotou o que Rohlmann chama de estratégia de "inc?modo" para Nike Air Vapormax Femme escolher os jogadores de uma equipe rival para contratos de cal?ados individuais. Por exemplo, quando Khedira joga para a equipe do clube, a Juventus da Itália, ele usa uma camiseta Adidas e seus sapatos Nike. Cristiano Ronaldo de Ditto Real Madrid, Zlatan Ibrahimovic da ManU e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que todos usam sapatos da Nike, enquanto seus times - e camisolas - est?o no campo de Adidas ". O foco n?o é mais um patrocínio amplo, mas no melhores equipes e jogadores ", Adidas ZX Flux Mujer diz Volker Bosse, analista da Baader Bank AG. "O valor reside em sua fama e seguidores globais". As empresas, ou pelo menos os jogadores, n?o têm medo de usar táticas de marketing de guerrilha. Em mar?o, o atacante do Borussia Dortmund Pierre-Emerick Aubameyang tingiu um swoosh vermelho da Nike em seu cabelo, embora Puma patrocine o time.
E depois Nike Air Huarache Womens de marcar contra o Schalke 04 em abril, ele comemorou vestindo uma máscara mostrada em um comercial da Nike. A mídia local informou que o Aubameyang ganha cerca de 2 milh?es de euros por ano da Nike e recebe pagamentos extras se ele menciona a empresa nas mídias sociais. Em 2013, quando o meio-campista Mario Goetze foi apresentado como o último jogador-estrela Nike Air Max 90 Femme Grise do Bayern de Munique - uma equipe da Adidas - ele usava uma camiseta com "Nike" escrita em uma fonte maior do que o nome do esquadr?o em sua camisa. No mesmo ano, Goetze mostrou as meias de Nike em uma viagem com a equipe alem? patrocinada pela Adidas. Depois que Goetze marcou o único gol na final da Copa do Mundo de 2014, seus sapatos - Nikes - buscaram 2 milh?es de euros em um leil?o de caridade. Nike n?o teve comentários sobre os incidentes e fornece detalhes escassos www.jazzkykrumlov.cz sobre patrocínios. Em seu relatório anual, a empresa diz que gastará US $ 1,1 bilh?o anualmente em contratos de endosso nos próximos cinco anos. Claro que o marketing inc?modo pode ser de ambos os lados, com a Adidas fornecendo sapatos para Divock Origi de Wolfsburg e talvez o melhor jogador do mundo Lionel Messi de Barcelona, ??cujos esquadr?es esportivos da Nike. E, quando o Origi joga para a sua nativa Nike Dunk Sky High Womens da Bélgica e Messi se adequa à Argentina, eles est?o inteiramente vestidos na Adidas, que patrocina as equipes nacionais. O analista Andreas Inderst do Mquared, enquanto isso, diz que as camisolas tornaram-se mais importantes para os f?s casuais, que colocam pouca importancia em cal?ados de performance. No entanto, ele diz que as vendas de sapatos s?o um indicador melhor da saúde geral de uma marca. "As pessoas compram mochilas Nike Air Max Command Mujer porque s?o f?s de uma equipe, n?o por causa do logotipo do patrocinador", diz Inderst. "As pessoas compram sapatos porque s?o legais ou confortáveis. é muito mais difícil para uma marca comprar quota de mercado nos sapatos do que em camisolas ".